Tricoscopia Digital

Uma das grandes angústias que afligem pacientes com problemas de queda capilar é a dúvida quanto à real causa do seu problema. Relatam que já fizeram diversos tipos de exames, porém sem terem chegado a uma conclusão precisa em relação ao seu diagnóstico, o que acaba atrasando o início de tratamentos mais eficazes.

Tal angústia agora pode ser aliviada com utilização de um exame chamado Tricoscopia Digital.

Trata-se de um método diagnóstico não invasivo que vem revolucionando a abordagem dos distúrbios capilares, dispensando em muitos casos a necessidade de exames invasivos como a biópsia do couro cabeludo.

Através dele, é realizada uma análise precisa de diversos parâmetros relacionados ao fio capilar e ao couro cabeludo (como densidade, espessura, número de unidades foliculares, número de folículos vazios) de forma comparativa entre as diferentes regiões do couro cabeludo (frontal, temporal e occipital).

Primeiramente, são obtidas imagens ampliadas e de alta qualidade através de um dispositivo chamado Fotofinder Handyscope, que consiste em um dermatoscópio (uma espécie de lupa) acoplado a uma câmera.
Essas imagens são enviadas a um laboratório europeu de grande tradição, especializado em análises de distúrbios capilares, o Tricholab. Lá, elas são analisadas através de softwares com algoritmos de computação extremamente avançados, que medem com precisão os diversos parâmetros que são importantes para se avaliar a causa do distúrbio capilar em questão.

A partir desses dados e da análise das imagens por especialistas na área capilar, é emitido um laudo com parâmetros numéricos e com o provável diagnóstico do distúrbio capilar, direcionando a abordagem terapêutica. Esse laudo pode ser impresso e entregue ao paciente para que o mesmo possa acompanhar a evolução do seu tratamento.

Pode-se repetir esse exame periodicamente para acompanhar a resposta aos eventuais tratamentos que o paciente possa estar utilizando.

Esse exame é completamente indolor, sendo as imagens coletadas em nosso consultório através dispositivos específicos.

A Tricoscopia Digital veio para revolucionar a Dermatologia Capilar, trazendo um grande salto de qualidade para a abordagem diagnóstica e para o monitoramento terapêutico dos distúrbios capilares.

Dr. Januário Júnior | Todos os Direitos Reservados | (85) 3086-5949 | contato@dermatologistaemfortaleza.com.br
 Avenida dos Expedicionários, 4699 - sala 3 - 1o andar  - Edifício J. Souza - Fortaleza-CE
<div id="ib2-bottom-slider-main" class="ib2-wsection-el ib2-section-el ib2-slider-el" data-el="wsection" data-animation="none" data-delay="none" data-border-type="single" data-img-mode="upload"> <div class="el-content" style="background-color:#CCC; padding: 20px 0px 10px; opacity: 1; border-color: rgb(168, 157, 157) rgb(51, 51, 51) rgb(51, 51, 51); border-width: 2px 0px 0px; box-shadow: 0px 0px 8px 3px #c2c2c2; border-top: 2px solid rgb(168, 157, 157)"> <div class="el-content-inner container" style="margin: 0px auto; width: 948px;"> <div class="el-cols" style="max-width:100%; width:100%;"> <div id="ib2-bottom-slider-main-box" class="ib2-section-content" style="min-height: 50px; max-width: 100%; margin: 0px auto; width: 948px;"> <div id="ib2_el_slidertext" class="ib2-content-el ib2-text-el" data-el="text" data-shadow="none" data-animation="none" style="position: relative;"> <p>This is the bottom slider area. You can edit this text and also insert any element here. This is a good place if you want to put an opt-in form or a scarcity countdown.</p> </div> </div> </div> </div> </div> </div>